Texto por Colaborador: Redação 26/08/2023 - 18:40

Decepcionados e autocríticos, os borussianos se manifestaram após o empate por 1 a 1 em Bochum. Comentários sobre o jogo por Edin Terzic, Sebastian Kehl, Emre Can, Julian Brandt e Gregor Kobel.

Edin Terzic (na Sky): "Sabíamos o que esperar. Mas nós apenas permitimos que isso acontecesse. Se você não está pronto para ganhar segundas bolas, se você não está pronto para transformar 50 a 50 em 60 a 40 em duelos, então vai ser aberto - e é aí que vai ser difícil."

Sebastian Kehl (na zona mista): "Foi um empate justo. O Bochum foi muito pegajoso no primeiro tempo e merecia assumir a liderança. Fomos melhor no segundo tempo e merecíamos empatar. Vimos que, se movêssemos rapidamente, havia oportunidades. Mas não mostramos isso o suficiente. Se você errar um tempo, você não merece mais do que um ponto no final."

Emre Can (na Sky): "Não foi um bom jogo nosso novamente. E não é isso que estamos buscando. Queremos jogar melhor, queremos ganhar aqui, queremos dominar aqui. Mas jogamos muitas bolas longas e temos poucas soluções com a bola."

Julian Brandt (na BVB-TV): "Podíamos ter ganho o jogo porque tínhamos as potenciais oportunidades. Mas o jogo foi rápido demais para a gente merecer. Não foi um jogo bonito. Mesmo assim, estava tudo em aberto. Tentei sobrecarregar a posição para que os zagueiros não soubessem exatamente o que fazer."

Gregor Kobel (na zona mista): "Queríamos ganhar e mais uma vez lutamos. O Bochum foi muito agressivo no primeiro tempo, se tornou muito perigoso com muita frequência. Ainda temos muito potencial em termos de jogo e temos que trabalhar muito nas próximas semanas. Temos que voltar ao fluxo e à naturalidade do nosso jogo". (Via BVB)