Reprodução Sport1Após o empate em 2 a 2 contra o Bayern, Emre Can, Waldemar Anton, Niklas Süle e Gregor Kobel compartilharam suas impressões sobre a partida. Confira o que disseram os jogadores do Borussia Dortmund.
Emre Can (na zona mista):"No final, um empate justo. É estranho, devo dizer, porque queríamos muito os três pontos. Mas ainda assim levamos um ponto, embora precisássemos muito dos três. Um ponto é pouco quando olhamos onde estamos agora. Temos muito a recuperar. Não faz sentido calcular onde poderíamos terminar. Precisamos simplesmente vencer os jogos. De qualquer forma, foi uma boa reação. Estávamos mais agressivos hoje. Foi uma imagem completamente diferente de quarta-feira (em Barcelona). Fizemos boas movimentações, da direita para a esquerda. A linha defensiva estava bem. Pode ser que no momento estejamos mais estáveis com três zagueiros. Apesar disso, acredito que não é uma questão de sistema, mas de atitude. A atitude na quarta-feira não foi boa, hoje foi. O treinador encontrou as palavras certas e nos mostrou o que deu errado e qual deve ser o padrão."
Waldemar Anton (na zona mista):"Queríamos conquistar a vitória e tivemos a oportunidade para isso. No final, levamos o ponto e veremos o que ele nos trará. O jogo em VoltarBarcelona foi decepcionante. Queríamos muito mostrar uma reação. Funcionou bem, nos posicionamos bem, defendemos bem. No primeiro tempo faltou o passe final. No segundo tempo foi melhor. Agora vamos nos concentrar em terça-feira e depois, no domingo, faremos tudo para vencer o Gladbach."
Niklas Süle (ao BVB-TV):"No primeiro tempo confiamos muito pouco em nós mesmos, jogamos muitas bolas longas como em Barcelona. Estamos trabalhando duro para que logo as coisas sigam em uma direção melhor. No segundo tempo, quando jogamos com passes curtos por 15 ou 20 minutos e conseguimos a vantagem, o Bayern também percebeu que havia um time que também sabia jogar. Este é o único caminho para enfrentarmos equipes como essa. Temos qualidade, só precisamos mostrá-la com mais frequência. Aí fica realmente divertido. Tivemos contra-ataques porque o Bayern jogou homem a homem em todo o campo."
Gregor Kobel (na zona mista):"No primeiro tempo ainda tivemos um pouco mais de dificuldade, especialmente no ataque. Defendemos muito, fomos um pouco forçados a isso. No segundo tempo fizemos muito bem, mas tomamos dois gols bobos. Quando você joga fora de casa e o adversário tem tantas chances, uma acaba entrando. Mas mostramos uma super reação. Precisamos continuar dando o máximo em cada jogo e garantir que cheguemos a essas posições..."
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs