Texto por Colaborador: Redação 23/09/2023 - 15:03

Após a vitória em casa por 1 a 0 contra o Wolfsburg, Sebastian Kehl, Edin Terzic, Marco Reus, Niclas Füllkrug, Salih Özcan, Gregor Kobel e Julian Brandt se manifestaram. Confira as vozes do jogo.

Edin Terzic (na conferência de imprensa): "Assumimos o controle desde o início. No primeiro tempo, não conseguimos criar chances claras de gol a partir das muitas posses de bola. Nós nos apegamos a esses princípios porque sabíamos que em algum momento seria difícil defender esses espaços. O 1 a 0 foi muito bem jogado. Poderíamos ter facilitado com uma vantagem de 2 a 0. Estamos muito satisfeitos com os processos tanto defensivamente quanto ofensivamente. Foi uma vitória absolutamente merecida e um passo claro na direção certa."

Marco Reus (sobre a ZDF): "As vitórias são sempre boas e sempre importantes. As últimas semanas foram um pouco turbulentas para nós. Muito se escreveu. Fizemos uma atuação madura hoje, nos posicionamos bem e não sofremos muitos gols. Não tivemos muitas chances de gol, mas fomos pacientes e jogamos. Tive a sensação de que o 1 a 0 estava no ar, foi um ótimo passe cruzado, só tive que empurrar para dentro."

Niclas Füllkrug (na zona mista): "Merecíamos ganhar. Não sofremos muitos gols atrás e atacamos consistentemente na frente, tentámos várias vezes jogar para o intervalo e depois recuperar o ritmo. Tivemos um bom controle de bola em campo. Sempre tive a sensação de que íamos ganhar o jogo e é apenas uma questão de tempo até estarmos 1-0 acima. O mais importante é o desempenho, e Mats Hummels e Marco Reus mostraram isso nas últimas duas semanas. Eles provaram que ainda podem ajudar muito, muito bem."

Salih Özcan (na BVB-TV): "Estou muito satisfeito. Jogamos um futebol dominante. No final, as pernas ficaram um pouco pesadas, mas nunca tivemos a impressão de que íamos fazer um gol. Defensivamente, fomos muito bons. Daqui para frente, poderíamos criar chances de gol ainda mais claras."

Gregor Kobel (na zona mista): "Foi uma performance sólida, uma performance muito dominante. Conseguimos ser a melhor equipa durante mais de 90 minutos. Certamente houve jogos em que tivemos mais grandes chances de gol, mas tivemos muito controle no jogo de hoje. Havia sempre uma estação de jogo lá. E temos tanta qualidade lá na frente que sempre avançamos perigosamente. Nem sempre dá para defender tudo, mas no geral permitimos muito pouco. Fomos bons na bola e vencemos os duelos."

Julian Brandt (na BVB-TV): "Apesar de ter ficado 0 a 0 por muito tempo, era importante que mantivéssemos a calma. Também se pode decidir um jogo aos 70 ou 80 minutos."

Sebastian Kehl (na Sky): "Foi uma vitória merecida. Dominamos o jogo em quase todas as fases e não permitimos muito. Não tivemos muitas chances de marcar, mas aproveitamos uma delas através do Marco Reus. Fomos muito mais estáveis no geral, mas podemos nos tornar ainda mais eficazes. Estão a apenas dois pontos do líder da classificação. É a nossa vez e estamos invictos." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram