Texto por Colaborador: Redação 16/09/2023 - 16:00

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Freiburg, o técnico Edin Terzic, o diretor esportivo Sebastian Kehl, o capitão Emre Can, o artilheiro Mats Hummels e Marius Wolf se manifestaram sobre o jogo.

Edin Terzic: "Estamos felizes com a vitória, mas ainda não estamos 100%. O que não gostamos é que não conseguimos manter o controle constante após a boa largada. Na verdade, queríamos evitar muitos cruzamentos perto da grande área. Não conseguimos. Mudamos para um três atrás a partir dos 60 minutos e depois jogamos com Niclas Füllkrug e Donyell Malen na vantagem dupla, o que funcionou bem."

Sebastian Kehl: "Tivemos fases diferentes no jogo e não acho que todas foram 100% boas. Os gols que sofremos em tão pouco tempo foram desnecessários. O time teve muitas, muitas boas fases no segundo tempo e mostrou domínio. Fizemos quatro gols e essa é uma sensação boa. Sabíamos que tínhamos que entregar. Aqui você tem que marcar quatro gols e virar um jogo".

Mário Wolf: "Estávamos atrás, viramos o jogo. Isso dá confiança e é importante. Claro que o jogo ficou nas nossas mãos depois que o Friburgo estava com um homem a menos, depois conseguimos trabalhar melhor a bola. Mas, mesmo se tivéssemos empatado, teríamos ido em busca da vitória."

Hummels: "Foi uma vitória dura, mas não dá para colocar de forma muito negativa. Não dominamos o jogo, mas controlamos. Com a substituição de Grifo, o Freiburg fez uma mudança e pressionou de forma mais agressiva. Faltou pressão contra a bola e fortalecemos o Freiburg. Só temos que conseguir dominar o adversário no meio-campo e também desmontá-lo com bom trabalho de bola. Nós, como equipe, temos que acertar no geral."

Emre Can: "Nunca é fácil ganhar em Friburgo. Mesmo que não fossemos soberano, no final são apenas os pontos que contam."  (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram