Reações após a derrota, Zorc: "Pergunte aos jogadores o que houve"

Texto por Colaborador: 10/11/2019 -

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, estava decepcionado com a equipe do Borussia Dortmund após a derrota de 0: 4 no clássico contra o Bayern de Munique neste sábado. "No final, é preciso dizer que não houve desempenho, não houve futebol", disse Zorc.

O dirigente colocou parte da responsabilidade aos jogadores. "O problema é que hoje não havia futebol. Eu removo totalmente o treinador das críticas. Pergunte aos jogadores o que houve."

O treinador Lucien Favre comentou o resultado. "Um grande número de nossos jogadores não estava presente", disse. "Não estávamos concentrados e perdemos a bola com tanta frequência, com muita frequência. O Bayern era muito melhor do que nós. Foi decepcionante."

O treinador elogiou o rival."Eles foram muito bons na posse de bola e muito rápidos na troca de passes. Incrivelmente, fomos muito fracos. Como eu venho dizendo a muito tempo, ainda temos muito o que fazer."

Ele també explicou a saída de Sancho: "O Sancho ficou dois dias sem treinar, mas hoje saiu por não fazer uma boa partida. Ele não se machucou." 

O capitão do BVB, Mats Hummels, foi claro após o 4 a 0. "É um sinal para nós que nós mesmos não somos uma equipe de elite", disse Hummels à diferença em relação aos campeões alemães. "Podemos ser um em nossos dias bons, mas uma equipe de ponta absoluta também está nos dias ruins, que raramente conseguimos recuperar, principalmente fora de casa", disse o campeão da Copa do Mundo de 2014 na noite de sábado.

O zagueiro de 30 anos teve um retorno amargo a Munique como capitão. "A partir dos 15 minutos, não havia mais nada, porque éramos a equipe claramente derrotada. O Bayern era melhor em todos os aspectos. Definitivamente, não fomos bons o suficiente para sobreviver aqui hoje".