Após o jogo contra a Lazio em Roma, Lucien Favre, Sebastian Kehl e Marco Reus falaram muito criticamente sobre o desempenho da equipe. Confira as reações após a partida.
Lucien Favre: "Não vi muitas coisas boas hoje. No entanto, ainda tivemos quatro ou cinco oportunidades; temos de ser mais pacientes na frente. Sofremos um gol apenas seis minutos depois de um erro desnecessário de perda de posse de bola. Aquilo foi um presente. Depois precisávamos manter a calma, mas sofremos o segundo gol de escanteio. Conseguimos reduzir para 2-1, mas esse gol só veio no segundo tempo. Não ficamos preparados para defender juntos hoje. Fizemos isso bem contra o Hoffenheim, mas não o fizemos aqui hoje. Vamos administrar os próximos jogos, mas precisamos melhorar. Estou muito decepcionado ”.
Sebastian Kehl: "Nós merecíamos perder absolutamente. Não podemos jogar assim na Champions League. Houve muitos passes perdidos - e algumas ausências também, você tem que dizer. Há poucos jogadores que chegaram perto de seus limites de desempenho no primeiro tempo. Faltou totalmente o nosso empenho; não nos prendemos aos desafios, éramos muito passivos. Não se pode atuar assim. Se fizermos assim, não chegaremos a lugar nenhum. Se agirmos assim , será muito difícil passar para a próxima fase. Fizemos um bom jogo contra o Hoffenheim; o mesmo não se pode dizer do desempenho de hoje. Na verdade, tivemos o frescor de que precisávamos hoje, mas foi simplesmente desanimador. Temos o derby no fim de semana, é um tipo de batalha completamente diferente que nos espera. Teremos que jogar muito, muito diferente nisso. "
Marco Reus: "Estávamos completamente adormecidos nos primeiros minutos, no primeiro tempo. Isso é inexplicável para mim. Tivemos duas ou três boas oportunidades de chute no segundo tempo, mas simplesmente não atacamos com determinação e não eram compactos. Obviamente, não é assim que você deseja jogar no seu primeiro jogo da Champions League. É simplesmente ruim e obviamente não é o que pretendíamos. Tivemos poucos jogadores no terço final onde poderíamos representar uma ameaça ao gol deles. O jogo de passes não era bom, nem a pressão. Aliás, estávamos completamente desprovidos de tudo. Não tive uma boa atuação - como foi o caso de toda a equipe. Teremos de aguentar qualquer crítica isso acontece. Não jogamos bem juntos como uma equipe e merecíamos perder ".