Um empate teria sido merecido, disse o técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, após a derrota por 0-1 para o Bayern de Munique. Mats Hummels e Emre Can criticaram a falta de consistência na conclusão.
Lucien Favre: “Começamos muito bem nos primeiros 30 minutos, depois disso estávamos muito baixos. A segunda metade também foi boa. Tivemos chances. O penúltimo ou último passe estava faltando. Merecemos pelo menos um empate. Jogamos melhor do que contra o Wolfsburg ou o Schalke ".
Mats Hummels: “No primeiro tempo, jogamos bem no começo e poderíamos ter marcado duas ou três vezes. Faltou o famoso último passe. Em algum lugar estava faltando, caso contrário teríamos a chance. Quando tivemos as situações, não fomos bons o suficiente no final. Não foi um jogo ruim. Faltou sempre um detahle. Todas as equipes, exceto o Bayern, estão fora da disputa pelo título. Agora, apenas os bávaros decidem se devem ou não fazê-lo. Estamos sete pontos atrás e não há mais nada que possamos fazer além de vencer nossos jogos, mas, ao mesmo tempo, temos que esperar por três escorregões em seis jogos. ”
Emre Can: “Não jogamos um jogo ruim hoje. Foi um jogo muito aberto. Algo estava faltando na última parte. O último passe não foi suficientemente limpo. Tivemos algumas chances de termos marcado um gol. Infelizmente não funcionou. Em outros dias, poderíamos ter marcado um ou dois gols. ”