Texto por Colaborador: Redação 06/08/2022 - 19:29

Os recém-chegados Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi já se sentiram arrepiados antes do jogo, os chefes elogiaram o esforço e Gregor Kobel que disse: "É para isso que estou aqui, para segurar as bolas". Confira as vozes após o jogo.

Edin Terzic: "Não começamos bem o jogo, tivemos algumas perdas desnecessárias de bola nos primeiros minutos, mas depois estivemos bem e depois de algum tempo percebemos que os espaços interessantes nas alas surgiram. Foi então um jogo intenso de ambos os lados, o Leverkusen teve mais do jogo no segundo tempo. O que nos torna positivos é a forma como defendemos nosso gol. Em seguida, a faísca saltou para as arquibancadas e voltamos novamente. Às vezes não é possível marcar mais gols do que um – então você tem que ser capaz de defender o zero para levar os três pontos. Mas também temos algumas coisas para levar conosco para os próximos dias de treinamento."

Sebastian Kehl: "Demos um grande passo em frente. Trabalhamos duro, lutamos, mordemos. Se não tivéssemos resistido com a intensidade, não teríamos vencido. No final, foi uma vitória merecida. Queremos ter a faísca aqui novamente, queremos jogar uma temporada especial."

Karim Adeyemi: "Eu já estou me sentindo melhor, e espero que não seja nada dramático. Incrível, eu vim aqui, tive arrepios quando me aqueci. Foi uma luta de verdade hoje, não foi tão fácil, porque o Leverkusen jogou bem. Essa não é a nossa atuação modelo. Queremos ter mais posse, jogar de forma mais dominante."

Nico Schlotterbeck: "Não sofremos gol, vencemos: deve continuar assim. O primeiro tempo foi cheio de pressão nossa, no segundo foi um pouco de condução. Mas você também tem que dizer: o Leverkusen é uma equipe muito boa. Eles jogaram bem e dificultou a vida para nós. Quase só defendemos no segundo tempo. Eu estava ansioso por este jogo em frente à Muralha Amarela por um tempo brutalmente longo. Senti o que eu imaginava que se sentia – e terminá-la com uma vitória é ainda mais bonito."

Gregor Kobel: "Estou feliz que conseguimos os primeiros três pontos, que jogamos a zero. É por isso que estou super feliz. Era uma atmosfera mega. Foi muito divertido jogar na frente dos nossos fãs. É bom para nós ter esse apoio atrás de nós. É precisamente essa energia que precisamos."