Texto por Colaborador: Redação 14/05/2023 - 00:25

"Ficou um pouco difícil no segundo tempo, fomos um pouco imprudente no final", disse Gregor Kobel após a vitória por 5 a 2 contra o Gladbach. "Estamos felizes com o resultado e especialmente felizes com o primeiro tempo", disse Edin Terzic. O foco estava no goleador Sébastien Haller. Confira as reações dos auri-negros sobre o jogo.

Edin Terzic (na conferência de imprensa): "Estamos felizes com o resultado e especialmente felizes com a primeira parte. Nos primeiros 30 minutos, muito do que nos propusemos a fazer funcionou. Fomos muito duros nos duelos, criamos grandes chances e gols. Mas nem sempre fechamos o centro e, por isso, fomos bastante críticos ao intervalo. Queríamos terminar o jogo de forma limpa e controlada. Isso não funcionou tão bem. Agora vamos em frente, ainda há duas tarefas; o próximo difícil está nos esperando na próxima semana em Augsburg."

Sébastien Haller (na Sky): "Dominámos o jogo durante 60 minutos e criámos muitas oportunidades. É algo mental por que as coisas estão indo tão bem para mim. Gosto de estar aqui todos os dias, poder estar em campo e no vestiário. Esse é o meu objetivo atual: aproveitar tudo com os caras. Mas é igualmente bom estar no topo da tabela. Em 2023, seremos a melhor equipe da Alemanha."

Gregor Kobel (na BVB-TV): "Primeiro tempo muito forte. Queríamos fazer uma declaração. No segundo tempo ficou um pouco errático, no final um pouco imprudente. Temos que corrigir isso e fazer um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo. No futebol, as coisas podem ir rapidamente para qualquer lado, mesmo com uma vantagem de 4-0. Donyell Malen mostrou mais uma vez do que é capaz hoje. Ele tem uma qualidade incrível, Karim Adeyemi também está fazendo isso muito forte."

Donyell Malen (na Sky): "Foi importante ganhar este jogo. Sabemos o quão próxima está a corrida pelo título. Foi uma bela vitória. Estive lá apenas para o primeiro golo, depois tive uma boa sensação e estivemos lá como equipa. Treino muito, treinamos muito em equipe, trabalhamos muito. O apoio da torcida é grande".

Karim Adeyemi (na Sky): "Na primeira parte fomos muito dominantes, estivemos muito ativos, encontrámos os espaços. Não foi tão bom no segundo tempo. No final, só nos interessam os três pontos. Temos de ganhar os próximos jogos e espero que o Bayern perca pontos." (Via BVB)