O presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, está apostando no reinício da Bundesliga apesar da crise do Coronavírus no início de maio. "Estamos felizes por ter a oportunidade de iniciar o treinamento corretamente e precisamos iniciar o primeiro dia da partida em 2 de maio ou por volta de 2 de maio", disse Rauball à TV. "Também é possível continuar a temporada no dia 9 de maio. "De qualquer forma, faríamos de qualquer maneira, e esse é realmente o objetivo principal, que todos temos em mente. Ainda poderíamos fechar a temporada até 30 de junho, incluindo a Copa da Alemanha", afirmou o dirigente de 73 anos.
A Liga Alemã de Futebol, que foi liderada por Rauball como presidente por doze anos até agosto passado, estendeu o intervalo em sua assembléia geral na terça-feira devido à pandemia de coronavírus até pelo menos 30 de abril.
O retorno ao treinamento em equipe para os 36 clubes profissionais da Bundesliga e da 2ª Bundesliga é possível novamente a partir de segunda-feira, desde que as autoridades o permitam.
Segundo Rauball, o reinício da liga no início de maio não só ocorreu nas 82 partidas da Bundesliga que ainda estavam pendentes, mas também nos jogos da Liga dos Campeões e da Europa que foram adiados indefinidamente pela UEFA. O advogado disse que a temporada também pode ser estendida para além de 30 de junho. Os contratos de jogadores que expiram neste dia não são obstáculo. "De qualquer maneira, existem opções legais para fazer cumprir contratos além da data", disse Rauball.