Notícias amargas para o Borussia Dortmund: o clube novamente não poderá contar com o português Raphael Guerreiro. O lateral deixou o time da sua equipe nacional devido a uma lesão muscular na coxa.
"Nosso médico estava em contato com os portugueses, e agora ele terá uma análise do que vai precisar", disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, ao "kicker".
Desde a sua assinatura em Dortmund há dois anos, Guerreiro já ficou de fora por vários motivos. Em 2017, uma cirurgia no tornozelo colocou-o fora de ação por meses. Devido à sua vulnerabilidade ao pé esquerdo tecnicamente desnutrido, o avanço do jogador no BVB foi anteriormente negado. De mais de 100 partidas possíveis na camisa do Borussia, ele completou apenas 53.
Outro problema anteriormente divulgado pelo clube do Wesftalenstadio é o zagueiro Ömer Toprak que ficará de fora por causa de um problema muscular na coxa. O jogador de 29 anos, no entanto, não jogou nos três primeiros jogos da temporada.
O novo treinador do BVB, Lucien Favre, está atualmente utilizando Manuel Akanji e Abdou Diallo. Já Guerreiro não estava entre os titulares regulares sob o comando de Favre, mas aparecia em todas as partidas.