Logo mais o Borussia entra em campo pela segunda rodada do campeonato alemão. O técnico Lucien Favre, com Bürki, estaia com elenco completo para a partida diante do Colônia, mas de última hora o meia português Raphaël guerreiro não estará em campo hoje à noite. Guerreiro está apto para o jogo, ou seja, não foi barrado por motivos de contusão ou técnico.
Ainda não se sabe os reais motivos dos dirigentes aurinegro barrarem o meia de 25 anos para embate de logo mais. Existe duas especulações. A primeira seria por conta da renovação que está emperrada, já que só tem mais um ano ou pode ser que tenha recebido uma oferta real de algum clube.
O que se sabe é que tem alguns clubes interessados no serviço de Guerreiro. O clube até aceitar negociar, porém quer receber uma quantia de 25 milhões de Euros, cerca de 112,5 milhões de reais pelo jogador.
O que também pode estar acontecendo é um desgaste entre as partes, pois a novela está se arrastando por semanas. Lembrando que a janela de transferência tem mais 10 dias para se fechar. Tanto a comissão quanto diretoria querem definir o futuro, para que isso não estrague o planejamento para a sequencia do ano.