Texto por Colaborador: Redação 11/11/2025 - 02:00

A concorrência era de peso, mas Ramy Bensebaini prevaleceu. O defensor de 30 anos do Borussia Dortmund conquistou o troféu de melhor jogador argelino de 2025. O prêmio foi concedido pelo portal La Gazette du Fennec. Estavam na disputa cinco grandes estrelas: Rayan Aït-Nouri (24/Wolverhampton, atualmente Manchester City), Amine Gouiri (25/Olympique Marseille), Riyad Mahrez (34/Al-Ahli), Mohamed Amoura (25/VfL Wolfsburg) – além de Bensebaini. 

Durante uma cerimônia festiva no Théâtre du Gymnase em Paris, Bensebaini recebeu a distinção diante de cerca de 300 convidados. Para o atleta, que tem contrato com o BVB até 2027, essa foi uma confirmação de que suas atuações neste ano foram da mais alta qualidade.

No fim de semana passado, o público presenciou uma cena rara:Bensebaini ficou os 90 minutos completos no banco durante o empate em 1 a 1 do BVB com o Hamburgo SV. Foi apenas a segunda vez na temporada que o argelino não entrou em campo pelos aurinegros. Somente no confronto da Copa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt ele havia ficado de fora devido a problemas nas costas. Em sua estatística da temporada constam 14 jogos com dois gols e uma assistência. Ele é o "faz-tudo" do Borussia Dortmund.

Bensebaini também é indispensável na seleção de seu país. Já atuou 75 vezes por sua nação. Neste ano, a Argélia teve oito vitórias em dez partidas, conquistando a classificação para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.

O jogador de 30 anos está aproveitando a próxima pausa para jogos de seleções para se recuperar da lesão nas costas. Em acordo com a federação argelina, ele não participará dos amistosos programados contra Egito e Arábia Saudita. Quando o BVB enfrentar o VfB Stuttgart em 22 de novembro, Bensebaini deverá estar 100% apto novamente – com uma importante premiação na bagagem.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram