Texto por Colaborador: Redação 12/09/2025 - 00:30

Emprestado pelo Borussia Dortmund ao 1. FC Heidenheim, Diant Ramaj será o goleiro titular do próximo adversário na Bundesliga. O jovem de 23 anos é reconhecido por sua enorme confiança, já provocou alvoroço no Heidenheim e pode representar o futuro do BVB debaixo das traves.

A volta de Diant Ramaj ao 1. FC Heidenheim no fim de julho começou de forma explosiva. Logo após o anúncio do empréstimo vindo do BVB para seu ex-clube, o CEO Holger Sanwald declarou que o atleta de 23 anos estava destinado a ser o dono da posição durante seu período de um ano.

A declaração do dirigente do FCH mencionou uma "decisão técnica" que visava garantir a "segurança necessária no planejamento" - e também citou que o goleiro titular de longa data Kevin Müller havia comunicado previamente aos responsáveis sua intenção de se transferir para a MLS.

Müller, figura absoluta em Heidenheim após uma década no clube e mais de 300 jogos oficiais, não desistiu facilmente. Ele negou seu desejo de mudança nas redes sociais, alegando que não lhe foi oferecido um confronto oficial com Ramaj "baseado no mérito" - uma declaração que foi recebida com "espanto" internamente no clube.

O impasse só foi resolvido pouco antes da primeira partida competitiva da temporada pela Copa da Alemanha, contra o Bahlinger SC, da liga regional. Ramaj, sem culpa alguma, gerou uma agitação incomumente grande na pacata Heidenheim.

**Confronto especial contra o BVB para Diant Ramaj**

Ramaj rapidamente provou que a decisão de torná-lo titular estava correta. Contra o Bahlingen, defendeu uma penalidade com o placar em 2 a 0. O Heidenheim terminou vencendo a partida facilmente por 5 a 0.

As derrotas na Bundesliga para VfL Wolfsburg (1 a 3) e RB Leipzig (0 a 2) não foram responsabilidade do goleiro, que apresentou duas exibições consistentes.

No sábado, contra o BVB, Ramaj agora encara o que é disparadamente o jogo mais explosivo de sua segunda passagem pelo Heidenheim até o momento.

Os dirigentes do Dortmund estarão acompanhando atentamente para ver como o ex-goleiro das seleções juvenis alemãs se sai nesta situação de pressão.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram