Texto por Colaborador: Redação 17/02/2025 - 04:30

Mesmo sob o comando de Niko Kovac, o Borussia Dortmund ainda não encontrou uma saída para a crise. Ralf Rangnick, que também foi considerado recentemente como treinador principal do BVB, vê várias razões para isso. Os vestfalianos não seriam mais uma "marca". Além disso, o técnico da seleção austríaca não tem uma filosofia clara sobre o mercado de transferências.

Após a demissão de Nuri Sahin em BVB, Ralf Rangnick também foi candidato a treinador na DFB. No entanto, o ex-jogador do Schalke recusou a oferta do Dortmund porque "não estava disponível para algo assim no curto prazo ", explicou ele ao "Bild" no domingo. O homem de 66 anos também criticou duramente as ações dos cartolas no Borussia Dortmund.

Na era de Jürgen Klopp, Aki Watzke e Michael Zorc, o clube era "na verdade uma marca". Enquanto isso, o homem nascido na Suábia não tem mais a sensação de que "a manchete é: Como realmente queremos jocar? Como queremos atuar? Como queremos ser percebidos?" Os jogadores podem, portanto, ser responsabilizados apenas em pequena medida".

BVB: Ralf Rangnick perde "ponto fixo de uma ideia de jogo"

"É porque essa ideia de ponto fixo de jogo não foi perseguida por anos", criticou Rangnick duramente, acrescentando: "O time simplesmente não foi mais montado rigorosamente de acordo com nenhum estilo de jogo imaginado." As coisas costumavam ser completamente diferentes.

"Vamos voltar ao tempo em que o BVB teve mais sucesso nos últimos 20 anos. Foram os sete ou oito anos sob o comando de Jürgen Klopp. Naquela época, desde o início, o elenco foi montado para garantir que os jogadores se encaixassem no estilo de jogo desejado por Jürgen Klopp", disse o técnico.

"Em todas as janelas de transferência, trabalhamos consistentemente para formar um time que acabou ganhando dois títulos da liga e uma copa", explicou ele.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram