Texto por Colaborador: Redação 20/09/2024 - 19:59

Há um jogo especial para Waldemar Anton no domingo: com o BVB, o zagueiro retorna pela primeira vez ao seu antigo local de trabalho em Stuttgart. O encontro promete muitas emoções, pois Anton, que já foi uma figura de identificação no VfB, causou decepção entre muitos torcedores do Stuttgart com sua transferência para Dortmund.

A insatisfação decorre principalmente do fato de Waldemar Anton ter prorrogado seu contrato com o VfB em janeiro e claramente se comprometido com os suábios. “Por que devo continuar mudando quando me sinto confortável em uma cidade ou com um clube?”, explicou ele na época. Mas poucos meses depois ele usou uma cláusula de saída e ingressou no Borussia Dortmund. A mudança atingiu o coração dos torcedores - não apenas pela importância esportiva de Anton para o time, mas também pela expectativa de que ele permaneceria em Stuttgart por um longo prazo.

O que é particularmente explosivo é que o artilheiro do Stuttgart, Serhou Guirassy, também se mudou para o BVB. A transferência dos dois melhores jogadores sublinha o desequilíbrio financeiro entre os clubes e também provoca indignação entre os torcedores locais.

Waldemar Anton sobre mudança no BVB: “Dinheiro nunca foi o foco das minhas decisões”

Apesar do sucesso que o Stuttgart comemorou na temporada passada com o vice-campeonato e a qualificação para a Liga dos Campeões, Anton mudou-se para o Dortmund. Numa entrevista ao Stuttgarter Nachrichten explicou os seus motivos: “São as ambições do BVB. Veja os últimos dez ou doze anos. O Dortmund quase sempre jogou por títulos.” A comparação com o Stuttgart “pretendia ser zero ponto negativo”, acrescentou o jogador de 28 anos, mas o BVB estava simplesmente à frente no seu desenvolvimento.

Os torcedores do Stuttgart não perdoaram Anton pela mudança. No Campeonato Europeu na MHP Arena de Stuttgart, ele foi vaiado por parte do público toda vez que tocou na bola. O zagueiro lamentou os incidentes, mas mostrou compreensão pelas reações: “Sou realista e claro que ouvi toda a raiva e decepção de muitos torcedores”.

Waldemar Anton destacou ainda que o aspecto financeiro não influenciou sua decisão. “O dinheiro nunca foi o foco das minhas decisões”, explicou ele, e também não planejou conscientemente a mudança. “O tema da saída do VfB só ganhou força tarde.” No entanto, ele deixou claro que não poderia recusar a oportunidade de jogar no BVB.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram