O agente Mino Raiola revelou que o Borussia Dortmund negociava com o jovem Haaland muito antes da assinatura. Os 20 milhões de euros que o BVB investiu na compra de Haaland no inverno já estavam encaminhados há algum tempo. O jogador de 19 anos já marcou oito gols em seus quatro primeiros jogos para o time vem estabelecendo vários recordes.
Ele se tornou o novo favorito da Muralha Amarela. O agente de Haaland, Mino Raiola, revelou agora que a transferência no inverno não foi um tiro rápido de Michael Zorc e companhia. "É 1º de janeiro, o teatro abre, a cortina sobe e a apresentação começa. Mas, nos bastidores, os principais atores estão ocupados há seis meses", Raiola concedeu uma visão do acordo de Haaland, que havia sido preparado em 2019.
O agente admitiu que havia passado um total de mais de um ano trabalhando na transferência de Haaland. "O pai dele sempre esteve envolvido", acrescentou Raiola. "Conversei com muitos clubes, ouvi muitos planos e negociei taxas de transferência. Isso permitiu a Erling tomar uma decisão bem considerada", disse o consultor, elogiando a decisão do norueguês de se mudar para o Borussia.
O Manchester United também tentou levar Haaland e negociou uma mudança com o norueguês. O pacote geral dos Red Devils não era tão atraente quanto o do BVB. Portanto, de acordo com a informação "Sky", os ingleses simplesmente não tinham "chance" de levar o super talento.