Texto por Colaborador: 25/08/2021 -

Na primavera deste ano, o astro do BVB Erling Haaland e sua comitiva em torno do pai Alf-Inge Haaland e do conselheiro Mino Raiola mais uma vez foram manchetes no cenário da mídia alemã e europeia. Seus dois confidentes mais próximos iniciaram uma viagem duvidosa a muitos clubes importantes em todo o continente que supostamente se interessam pelo super craque do Borussia Dortmund. Agora, novos detalhes sobre esta turnê europeia de Haaland e Raiola, bem como requisitos contratuais precisos, vieram à tona.

Como noticiou o "Sport Bild", o notório jogador agente Mino Raiola teria abordado um dos potenciais compradores do Erling Haaland, o atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea FC, com um pedido salarial astronômico.

De acordo com a reportagem da mídia, o agente de 53 anos anunciou incríveis 50 milhões de euros como salário para o jovem de 21 anos.

Mais o pagamento adicional de 2,5 por cento do salário do agente, que é comum na Inglaterra, perfaz um salário total para o pacote Erling Haaland de 52,5 milhões de euros por ano, ou seja, mais de um milhão de euros de salário por mês.

Mas isso não é o suficiente para essa aberração. Como prossegue a reportagem da revista esportiva, Mino Raiola teria exigido uma taxa de 40 milhões de euros como base para entrar em negociações de contrato concretas com os Blues sobre uma transferência de Haaland.

O "Sport Bild" calculou que, no caso de um novo contrato de cinco anos para o superstar norueguês, seria um pacote total de cerca de 300 milhões de euros - puro salário e pagamentos de taxas, é claro. Outros pagamentos de transferência para o artilheiro nem mesmo estão incluídos.

É claro que tanto o BVB quanto o Bayern Munich já não desempenham um papel neste campeonato salarial insano e, portanto, o Haaland não deve mais jogar na Bundesliga a partir de 2022 se as afirmações acima se tornarem realidade.

O craque é conhecido por estar contratualmente vinculado ao preto e amarelo até 2024, mas deve ter uma cláusula de rescisão em seu documento após a atual temporada que lhe permite deixar o clube por 75 milhões de euros.

De acordo com o "Sport Bild", no entanto, essa taxa de transferência fixa pode chegar a 90 milhões de euros por meio de pagamentos de bônus adicionais, de modo que a perda de seu atacante pendente no próximo verão seria extremamente adoçada para o BVB, pelo menos financeiramente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram