Texto por Colaborador: 12/12/2021 -

Zlatan Ibrahimovic, Gianluigi Donnarumma, Matthijs de Ligt, Paul Pogba ou, claro, Erling Haaland: O consultor estrela Mino Raiola representa quem é quem na indústria do futebol. Uma circunstância que vem enchendo os bolsos do homem de 54 anos excepcionalmente bem há anos. A soma que uma possível transferência do superastro do BVB Haaland deveria despejar nos cofres do italiano também deve assumir proporções épicas para Raiola.

Caso Haaland dê as costas ao BVB no verão, como esperado, Raiola exigirá cerca de 55 milhões de euros do novo empregador do norueguês por seus serviços relacionados ao negócio. O "Sun" inglês afirma ter experimentado isso com exclusividade.

Mesmo para os clubes extremamente abastados financeiramente, é improvável que essa comissão seja moleza. Especialmente porque as dimensões da transferência estão longe de se esgotarem. Na direção do Dortmund, também deve fluir uma taxa de transferência de pelo menos 75 milhões de euros, Haaland também deve exigir cerca de 25 milhões de euros por temporada e um contrato de cinco anos. O volume total ascende a 255 milhões de euros.

Raiola quer "comunicar sua ideia" ao BVB

De acordo com a reportagem, o Manchester City não deve se esquivar dessa quantia e continuar fazendo tudo ao seu alcance para ganhar o cabo de guerra para o norueguês. O Real Madrid também está muito interessado, mas o Los Blancos também terá como alvo Kylian Mbappé, do PSG. O compromisso de ambas as estrelas será difícil de implementar sem violar os requisitos da liga espanhola.

Mbappé pode deixar Paris para uma transferência gratuita após a temporada, mas o salário do francês provavelmente será enorme. Na Espanha, entretanto, os clubes podem "apenas" investir 70% de sua receita nos salários dos jogadores.

Até que o negócio seja destruído, Raiola, entretanto, continua a promover Haaland vigorosamente. “Bayern, Real, Barcelona, ​​City - estes são os grandes clubes que ele pode frequentar”, disse o agente recentemente em entrevista ao “Sport1”, onde o seu protegido poderia ir e acrescentou: “Vamos dizer ao BVB o que é a nosso ideia e o BVB vai compartilhar suas ideias conosco. Mas nenhuma decisão será tomada no inverno. "

A suposta participação de 55 milhões de euros seria um valor recorde para a Raiola, segundo o "Sun". Quando Paul Pogba se muda da Juventus para o Manchester United, o consultor consegue cerca de 40 milhões de euros. Ele deve dividir parte da renda de Haaland com Alf Inge, pai de Haaland.