Texto por Colaborador: 11/02/2022 -

Na fase de grupos da Liga dos Campeões no outono de 2021, o Borussia Dortmund viveu dois jogos para esquecer. Em apenas duas semanas, o BVB foi perseguido duas vezes no estádio pelo Ajax Amsterdam. Do lado holandês, Noussair Mazraoui comemorou as duas vitórias, que tiveram um papel importante no fato de o clube da Bundesliga ter perdido os oitavas-de-final. Aparentemente motivo suficiente para o Borussia querer Mazraoui em suas próprias fileiras. No entanto, diz-se que a concorrência é enorme.

Depois de "Bild" e "Ruhr Nachrichten" alimentarem recentemente rumores sobre o interesse do BVB no atleta do Ajax Noussair Mazraoui, o "Mundo Deportivo" da Espanha colocou o internacional marroquino em jogo no FC Barcelona.

Assim, o Barça está acompanhando de perto a situação do lateral-direito. Especialmente porque o jogador de 24 anos está livre no verão e, portanto, se encaixa perfeitamente no esquema de saque dos catalães com problemas financeiros.

A boa conexão com Raiola ajuda o BVB?

Assim como o atacante do BVB Erling Haaland, Mazraoui é assessorado por Mino Raiola. Uma circunstância que definitivamente pode ser uma vantagem para o Borussia. O principal consultor e diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, agora está conectado por uma amizade. "Tivemos uma briga, uma briga muito grande. Mas ainda nos respeitamos. Por que não podemos brigar? Eu até chamaria Watzke de grande amigo. E não digo isso com frequência", revelou Raiola em Dezembro de 2021 em entrevista ao "Sport1".

No entanto, quando um grande nome como o Barça vem bater, Mazraoui também não deve ser avesso. Especialmente porque os blaugrana não escondem o fato de que, após a profunda queda do verão, que culminou com a saída do superastro Lionel Messi, eles já estão trabalhando a todo vapor em uma mudança.

O presidente Joan Laporta anunciou em janeiro, menos de seis meses após o anúncio de que os cofres estavam completamente vazios, que a empresa estava de volta ao mercado "como um grande player". Você até se envolverá no pôquer para o super atacante Haaland. Entre outras coisas, um novo mega acordo deve tornar isso possível.