Texto por Colaborador: Redação 15/07/2025 - 11:00

O Borussia Dortmund segue em processo de planejamento de elenco enquanto os jogadores estão de férias. Um dos atletas do clube, no entanto, ainda não tem certeza se seguirá defendendo as cores aurinegras na próxima temporada.

Yan Couto, de 23 anos, relembrou sua primeira temporada pelo Dortmund. “Vim aqui na temporada passada com a intenção de jogar regularmente. Saí do Girona para ter mais minutos em campo”, afirmou o lateral-direito brasileiro.

Ele descreveu o início da trajetória como complicado: “Foi uma temporada difícil no começo, porque tive que me acostumar com um novo ambiente, mas é claro que queria jogar”. Ao todo, Couto disputou 30 partidas oficiais, mas foi titular em apenas onze delas. Durante o Mundial de Clubes, foi utilizado pelo técnico Niko Kovac em todos os cinco jogos, sendo titular em duas oportunidades.

O jogador considerou positiva sua participação no torneio internacional. “Este torneio me deu essa chance, joguei em todos os jogos e acho que foi uma boa experiência, uma boa competição”, avaliou, mas deixou em aberto o que acontecerá na sequência de sua carreira: “Quero manter esse ritmo e continuar jogando minutos. Ainda tenho que conversar com o clube e veremos o que acontece na próxima temporada.”

Apesar disso, Couto reforçou seu desejo de seguir no clube: “Mas meu desejo é claro, quero ficar em Dortmund.”

Contratado com obrigação de compra após empréstimo do Manchester City no verão passado, o lateral-direito teve sua transferência estimada em 20 milhões de euros, segundo informações da imprensa.

Anteriormente, em entrevista ao jornal WAZ, o jogador já havia reconhecido que ainda não atingiu seu melhor nível com a camisa do Dortmund: “Um novo país, uma língua diferente, lesionei-me duas vezes – sabia que ia ser difícil quando voltasse, porque a equipa já estava bem ensaiada.”

(Via Sport.de)

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

747 pessoas já votaram