Quem será o centroavante do Borussia Dortmund para o final da temporada? Michy Batshuayi (nove gols, uma assistência) vai ficar de fora do final da temporada. Alexander Isak pode substituí-lo? Ou Marco Reus? "Tem que ser decidido durante a semana de treinamento" , disse o diretor Michael Zorc.
O atacante Alexander Isak pode terminar o final da temporada com uma nota alta. O sueco de 1,90 metros de altura pode ter uma vantagem crucial para este posto. Isak tem a figura de um corredor de longa distância sem a robustez e capacidade atlética que poderia ajudá-lo a afirmar-se em zona de perigo com maior afirmação. O jovem de 18 anos está bem e desde a sua chegada ganhou cinco quilos de massa muscular.
No futebol, Isak pode trazer algo mais para sua carreira. Doze aparições nesta temporada, um recorde para ele no BVB: dez vezes como um substituto, aparições no entre os titulares foram realizadas durante os jogos contra Magdeburg (5: 0, CDFB Pokal) e Wolfsburg ( 0: 0, Bundesliga). Em Magdeburg, o atacante teve um desempenho muito bom com um gol e uma assistência.
Peter Stöger ainda não decidiu quem vai assumir a liderança do ataque neste sábado contra o Bayer Leverkusen. "Tem que ser decidido durante a semana de treinamento" , diz o diretor esportivo Michael Zorc, "porque os caras têm que provar" . Desde que sua condição física permita. Dois jogadores já estão fora da corrida por esta posição.
André Schürrle, que sofreu um problema contra o Schalke, já saiu da disputa pelo lugar. E Andrei Yarmolenko está indo lentamente para um retorno depois de um longo intervalo, mas ele ainda não está pronto para jogar o jogo inteiro. Talvez Marco Reus, devido ao número de atacantes lesionados, pudesse deixar sua posição ofensiva no meio-campo para jogar um nível mais próximo da grande área.
Fonte: Kicker