Texto por Colaborador: Redação 06/06/2024 - 00:00

“Equipe da temporada” é como a UEFA chama a sua selecção dos onze melhores jogadores da última temporada da Liga dos Campeões, um para cada posição clássica no futebol. Naturalmente, os jogadores dos clubes participantes na final estão fortemente representados, incluindo esta temporada 2023/24 com quatro jogadores do Real Madrid e do Borussia Dortmund.

Ler a lista de nomes dos jogadores selecionados pode ser doloroso para alguns torcedores do BVB, pois contém os dois artilheiros da final, Carvajal e Vinicius Junior. Com os dois gols, tiraram o troféu do BVB no final de uma final que os auri-negros dominaram por muito tempo, mas sem marcar. Também homenageados desta forma pelo Real Madrid por uma forte temporada na Liga dos Campeões: o ex-jogador do Borussia Jude Bellingham e o internacional alemão Antonio Rüdiger.

Dos jogadores que jogaram pelo Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, foram eleitos para o “Time da Temporada” os seguintes:

Gregor Kobel
Mats Hummels
Ian Maatsen
Marcel Sabitzer

Ian Maatsen nomeado pela UEFA apesar do erro final

Embora não deva haver dúvidas de que Gregor Kobel e Mats Hummels foram os melhores em sua área nesta temporada da CL, a nomeação de Ian Maatsen é surpreendente, pelo menos com base nas impressões recentes. Teve papel fundamental na criação dos dois golos sofridos na final e na segunda sofreu mesmo um apagão, raramente visto a este nível, com um mau passe para os pés do ataque do Real Madrid.

Esta seleção foi baseada no desempenho geral desta temporada e Ian Maatsen ainda apareceu ao júri como o melhor jogador em sua posição porque já havia brilhado tantas vezes antes - mesmo que nem sempre tenha sido visto dessa forma na mídia especializada alemã.

Não há dúvidas sobre a escolha de Marcel Sabitzer, que jogou particularmente bem contra o Atlético de Madrid e marcou cinco gols pelo BVB em toda a temporada da Liga dos Campeões. Junto com seu único gol, ele se tornou o maior goleador do BVB com seis pontos, à frente de Julian Brandt e Niclas Füllkrug com cinco pontos cada.

 

via bvbwild