Texto por Colaborador: 05/04/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate.  Sem mais delongas, o tema da semana é: Qual o BVB do ano?

Quando a gente (torcida) se anima, acha que o time auri-negro vai dar aquele gás, no fim das contas vem aquela ducha de água fria. Quando achamos que já era ele vem e da esperança aos nossos fracos corações. Não dá para entender o que acontece com BVB nessa temporada, principalmente na Bundesliga.

O time teve um começo muito bom, depois caiu, mudou de treinador, voltou a ir bem e aí quando parecia que iria engrenar ele vai lá e patina em casa num jogo direto contra o Frankfurt. Era uma partida fundamental para voltar a brigar pela quarta posição e depois quem sabe a segunda, isso faltando praticamente 10 jogos e 30 pontos a serem disputados.

Praticamente a segunda colocação já era, mas ainda dá para brigarmos pela 3 posição, porém estamos há nove pontos. Ainda temos 30 pontos para jogar. São muitos é verdade, mas o BVB é inconstante, e ainda tem o pessoal de trás. Ou seja, não é só a briga pela Champions, mas também se ocorrerem tropeços podemos ficar sem competição europeia nenhuma para a próxima temporada.

Já vimos atuações que deixaram uma boa impressão – exemplo contra o Sevilla na Champions -, quando todos até falavam que os espanhóis eram melhores. Lá, na Andaluzia fizemos um jogo primoroso, mesmo tomando um gol.

Ou até mesmo na reta final da Bundesliga, já nesse exemplo é ao contrário, pois tínhamos tudo para dar uma arrancada os tropeços nos deixaram para baixo da tabela. O time tem sido imprevisível, onde cada jogo não se pode prever o que vai acontecer com o BVB dentro de campo. E aí o torcedor não sabe se confia ou não...

Somos BVB até o fim é verdade, mas não sei mais o que esperar do time. Uma hora quando acho que ele não vai ele vai, e quando acho que ele vai dar uma arrancada ele tropeça... E você torcedor, acredita ainda?

Por Breno Benedito