Sem o BVB, Christian Pulisic nunca teria desembarcado no Chelsea. O americano cresceu no Borussia Dortmund, conquistou sua primeira experiência no time juvenil do time preto e amarelo e finalmente estreou na Bundesliga em casa contra o Ingolstadt no dia 19 da temporada 2015/2016. Mas a memória do jovem de 21 anos é um momento completamente diferente.
"Fui para a escola na Alemanha em um dia normal. Então recebi a mensagem do meu treinador de jovens de que me foi permitido treinar com os profissionais à noite", e acrescentou: "Eu nunca esquecerei este dia".
Mesmo que tenha sido com Thomas Tuchel sua estréia na liga, foi Jürgen Klopp quem contratou o jovem da A-Jugend-Bundesliga para a equipe profissional e o levou a treinar com Marco Reus, Pierre-Emerick Aubameyang e Cio. para treinar. Sob Klopp "Ainda estou muito agradecido por isso", disse o atual atleta do Chelsea.
Sua saída da Borussia no verão de 2019 "não foi fácil". Acima de tudo, os fãs estavam muito perto de seu coração, Pulisic continuou. "O estádio era como minha segunda casa", disse o americano, que atualmente está em forma em sua terra natal na Pensilvânia e trabalhando para reiniciar a Premier League, onde jogou 16 vezes nesta temporada, marcando cinco gols e duas assistências.