Um jogador que está deixando o BVB neste verão para a Premier League está esperando que um ex-companheiro de equipe permaneça no caminho certo para o topo. Christian Pulisic diz que "o céu é o limite" para Jadon Sancho e acredita que, enquanto o deixam para o Chelsea , o Borussia Dortmund terá um plano para o futuro do jogador da Inglaterra.
Sancho rapidamente se tornou uma estrela de clube e pais, com apenas 19 anos de idade , e está sendo cotado para chegar ao topo do jogo. A estrela dos Estados Unidos, Pulisic, esteve em uma posição similar antes, com o craque talentoso ainda com apenas 20 anos, apesar de ter estado por aí por vários anos e ter conseguido uma transferência para a Premier League. Sua carreira está levando-o em uma direção diferente neste verão, mas ele acredita que aqueles que ele está deixando para trás na Alemanha continuarão a prosperar.
Pulisic disse à Sky Sports de Sancho e o progresso notável que ele fez em um curto espaço de tempo: “Foi incrível vê-lo se desenvolver, ele percorreu um longo caminho. “Apenas quando ele começou ele estava em uma situação parecida comigo - foi difícil para ele, ele não conhecia o idioma, quer dizer, ele ainda está trabalhando nisso, mas ele é um grande jogador. “Você pode, obviamente, ver o talento que ele tem e eu e os outros caras tentaram apenas ajudá-lo e fazer o que podemos. "Obviamente ele teve uma temporada tão marcante e estou feliz por ele, é ótimo ver."
A especulação já sugere que Sancho está destinado a seguir Pulisic pelas saídas de Dortmund em algum momento. Um retorno à Inglaterra foi discutido, junto com o interesse de jogadores como o Real Madrid , mas seu clube atual afirmou regularmente que não tem a intenção de faturar. “Eu definitivamente acho que o Dortmund tem planos com ele e ele obviamente teve uma ótima temporada neste ano”, acrescentou Pulisic.
"Então, acho que eles estão apenas esperando que mais do que isso aconteça e que, para a próxima temporada, ele possa ajudá-los na disputa pelo título novamente e esperançosamente tentar vencer no próximo ano." Sancho chegou perto de levar o troféu da Bundesliga nesta temporada, mas viu o Dortmund se render uma liderança para terminar como vice-campeão atrás do Bayern de Munique .
Mais desafios para o atacante são esperados, com clube e país, e Pulisic acredita que o adolescente talentoso está destinado a se tornar um superastro global. "O céu é o limite para ele", disse o jogador dos EUA quando questionou o potencial de um ex-companheiro de equipe. “Como eu disse, você pode ver o talento que ele tem. Se ele continuar a trabalhar e colocar o tempo como ele é agora, então ele pode levar um longo caminho.