Depois de mais de quatro anos, o período de Christian Pulisic no Borussia Dortmund termina no verão. O jogador de 20 anos deixa o BVB e muda por 64 milhões de euros na Premier League inglesa para o Chelsea. Com palavras emocionantes, o americano dedicou um recado nesta quarta-feira nas redes sociais dos torcedores do Dortmund.
O jogador de 20 anos agradeceu aos torcedores, ao clube e aos seus treinadores e companheiros de equipe por "muitos, muitos momentos inesquecíveis". O diretor-geral Hans-Joachim Watzke e o diretor esportivo Michael Zorc também prestaram homenagem a Pulisic por sua transferência para Londres e falou de uma "situação vantajosa para todos".
A declaração de Christian Pulisic no texto:
"Caro Borussia, Com o coração pesado, tenho que lhe dizer que meus últimos meses estão no nosso e no seu fantástico clube. Parece que ontem cheguei a Dortmund de uma pequena cidade nos Estados Unidos chamada Hershey, como um garoto ainda inacabado, animado, até nervoso, mas incrivelmente orgulhoso de 16 anos. Eu não tinha ideia do que estava por vir - mas logo descobri que estava nas melhores mãos com o Black and Yellows! Eu não estaria onde estou hoje sem o BVB e a sua confiança em jogadores jovens e dar-lhes a oportunidade de se mostrarem a um nível tão elevado como na Bundesliga e na Liga dos Campeões.
Foi um sonho e ainda uma honra usar a camisa preta e amarela na sua frente e para vocês. Muitos, muitos momentos inesquecíveis se destacam de todo o tempo. Ter experimentado todos eles e tanto antes do meu aniversário de 20 anos parece um sonho. Obrigado a todos os meus treinadores que me deram esta oportunidade! E obrigado aos meus maravilhosos colegas e companheiros de equipe: vocês se juntaram a mim em seu círculo, compartilhando suas experiências comigo e me ajudando a desenvolver e crescer como jogador de futebol profissional. Eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração! E então seus fãs: você é incrível! Foi um privilégio para mim estar com vocês na Tribuna Sul no começo e ver vocês de perto para apoiar seus heróis.
Estou honrado por ter conseguido transformar a investida dos aplausos em um dos aplausos. Você também me escolheu como um dos seus. Também um enorme obrigado! Finalmente, gostaria de agradecer ao Sr. Watzke e ao diretor esportivo Michael Zorc. Foi muito, muito importante para mim, que regulássemos minha situação da melhor forma justa e profissional e divergissem no bem. Como resolvemos isso agora, acho que é uma situação de vantagem absoluta para todos os envolvidos.
No verão, vou mudar para o Chelsea na Premier League inglesa. É uma honra ter assinado com um clube tão prestigiado, e estou ansioso para contribuir para este time de jogadores de classe mundial em um futuro próximo. Estou ansioso para trabalhar com Maurizio Sarri e sua equipe. Mas: Nos próximos meses, só o BVB conta para mim!
Por favor, não duvide da minha paixão e dedicação e do meu compromisso de 110% com a nossa equipe até que a última bola seja disputada nesta temporada. Todos nós sentimos que este ano pode ser "nosso ano" - e faremos todo o possível para ter um final de temporada de ponta.
Heja BVB!"