Depois de pouco mais de quatro anos, Christian Pulisic vai deixar o BVB pela Inglaterra no verão para se juntar ao Chelsea. Pouco antes de sua partida, o norte-americano mais uma vez falou de louvor ao clube.
"Eu vim aqui como uma criança e não sabia o que poderia acontecer e sobre o que o clube realmente é", disse Pulisic na entrevista à "ESPN", como ele se sentiu no início de 2012. "Eles me prometeram que eu teria uma chance e eles me tratariam bem", lembrou o jogador de 20 anos, quando as primeiras conversas entre ele e o BVB.
As pessoas encarregadas do Dortmund lhe prometeram "que eu posso me tornar um profissional, se eu trabalhar duro". "Eu tive que trabalhar duro para chegar a esse ponto, mas todas as promessas se tornaram realidade", disse o americano sobre o clube que iniciou sua carreira profissional.
Nada foi fácil quando ele veio para a Alemanha, mas ele estava feliz por ter dado o passo. "Isso me fez muito mais forte, não apenas como jogador, mas como pessoa, e sou muito grato por isso", acrescentou Pulisic, que jogará pelo Chelsea na Premier League a partir do verão de 2019.