Publicação de atleta da base sobre teoria da conspiração causa constrangimento no BVB

Texto por Colaborador: 13/04/2020 -

No Borussia Dortmund, Taylan Duman causou problemas. O meio-campista da segunda equipe do BVB compartilhou um vídeo de conspiração via Instagram no meio da crise da pandemia do Coronavírus, que já causou mais de 118 mil mortes ao redor do mundo.

De acordo com uma reportagem do "Ruhr Nachrichten", esta postagem (agora excluída) apareceu no perfil do jovem de 22 anos, que joga pelo clube desde o início de 2019, com a chamada "Confira, talvez para questionar algumas coisas que estão ao nosso redor atualmente acontecer! ".

No vídeo de nove minutos, um homem que se descreve como consultor de negócios e divulga teorias grosseiras sobre a crise do novo coronavírus. Entre outras coisas, ele dá a Itália como exemplo, que, segundo ele diz, criou em grande parte seus mais de 160.000 infectados e cerca de 20.000 mortos, a fim de obter fundos da UE. "Se os governos controlam a nós e a mídia, não é possível que eles controlem seus médicos? Que eles digam [...]: se você escrever em todos os registros médicos e registros de óbito: Corona, Corona, Corona. "

Taylan Duman recomendou essas e outras declarações do vídeo para seus mais de 6.100 seguidores. Após algumas horas, a publicação foi excluída, uma explicação do jogador do BVB-II estava faltando. O clube não quis comentar o incidente com o "Ruhr Nachrichten". Além de Duman, o companheiro de equipe Marco Rente se tornou perceptível. O zagueiro de Dortmund marcou o vídeo da conspiração com um "Curtir".

Não é a primeira vez que um jogador do BVB II é notado no Instagram. Em outubro de 2019, o atacante Arif Et postou elogios aos turcos, que foi vinculado à intervenção militar no norte da Síria, e foi posteriormente excluído do elenco.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram