Texto por Colaborador: 05/09/2021 -

O atacante do BVB, Erling Haaland, é e continua sendo um dos jogadores de futebol mais disputados do planeta. Após os últimos desenvolvimentos no mercado de transferências, o principal clube francês, Paris Saint-Germain, está aparentemente levando o atacante a sério.

Segundo noticia o jornal espanhol "AS", o jogador do Borussia está no topo da lista do PSG quando se trata de um sucessor de Kylian Mbappé.

Segundo o diretor esportivo de Paris, Leonardo, Mbappé havia solicitado a transferência do clube para o Real Madrid.

No verão, portanto, houve intensas negociações entre os dois principais clubes, que, no entanto, não levaram a um acordo, apesar de uma alegada oferta de mais de 180 milhões de euros. Como o contrato de Mbappé no Sena termina em junho próximo, a transferência para Madrid parece apenas uma questão de tempo.

De acordo com o relatório da AS, o fato de um acordo para o excepcional talento francês ter sido fechado por último também se deveu ao fato de o PSG não ter conseguido encontrar um substituto pouco antes do fim da janela de transferências.

O clube pediu ao consultor de Haaland, mas o BVB não quis dispensar seu pupilo na fase de transferência anterior. O mesmo aconteceu com Robert Lewandowski, do Bayern, cuja gestão os nove vezes campeões franceses também solicitaram.

PSG quer roubar no BVB e no FC Bayern

Com a certeza de que os dois atacantes dos principais clubes da Alemanha estarão no mercado no próximo ano, o PSG planeja agora uma abordagem dupla. Se o jogador dos sonhos Haaland não estiver disponível, Lewandowski é o plano B, de acordo com as informações do "AS".

Houve especulações selvagens sobre o futuro de Erling Haaland nos últimos meses. De acordo com relatos da mídia, o norueguês poderá deixar a região do Ruhr no próximo verão por causa de uma cláusula de saída de cerca de 75 milhões de euros.

Mais recentemente, houve relatos de que o Real Madrid, além de Mbappé, também queria atrair Dortmund para a capital espanhola. O Manchester United também deve estar muito interessado em construir uma ofensiva dos sonhos com Haaland e Cristiano Ronaldo.