Texto por Colaborador: 20/05/2019 -

Isso seria uma partida dolorosa para o Borussia Dortmund. Abdou Diallo aparentemente entrou na mira do campeão francês Paris Saint-Germain, obrigando talvez o BVB a se fortalecer na posição de zagueiro central.

Com Nico Schulz, Julian Brandt e Thorgan Hazard prestes a assinarem com Dortmund. Em contraste, alguns jogadores deixarão o clube. Além de Maximilian Philipp e Mahmoud Dahoud, surge agora um novo candidato de vendas: Abdou Diallo, recém incorporado junto ao Mainz 05.

Atuando também como lateral esquerdo, o atleta foi um dos primeiros compromissos do técnico Lucien Favre no verão passado por 28 milhões de euros, tem, de acordo com informações do transfermarkt.de o interesse do ex-treinador aurinegro, Thomas Tuchel. O portal online refere-se em seu relatório a informações do ambiente do jogador. O francês nativo jogou no Mônaco até 2017, não sendo um estranho na França.

No PSG, Diallo poderia substituir seu compatriota Presnel Kimpembe. Dizem que o jovem de 23 anos, a mesma idade de Diallo, caiu com Tuchel e também sofreu uma lesão no osso púbico. Talvez o zagueiro até seja vendido. Isso deve ser esclarecido em uma conversa entre os conselheiros do jogador e os chefes de clube dos parisienses. Diallo viria como um substituto apenas para a direita, especialmente porque ele não encontrou seu lugar no BVB tão bem, após atuar como lateral em grande parte da temporada.

O PSG já estaria em contato com o BVB após indagar Diallo, mas as negociações concretas entre as três partes ainda não ocorreram de acordo com as informações do mercado de transferências.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram