Texto por Colaborador: 21/02/2022 -

O principal clube francês Paris Saint-Germain teria dado o próximo passo no poker pela estrela do BVB Erling Haaland e, de acordo com a mídia espanhola, fez contato direto com o norueguês. O motivo do contato é o adiamento das negociações.

Só o próprio norueguês e seus seguidores em torno do pai Alf-Inge e do conselheiro Mino Raiola sabem qual clube tem as melhores cartas na briga pela assinatura de Erling Haaland. Por isso também, inúmeros clubes ainda não desistiram da luta pelo atacante. Muitos ainda pensam que têm chances realistas. O Paris Saint-Germain é um desses clubes.

O jornal catalão "Sport" agora informa que funcionários do PSG entraram em contato com a equipe de Erling Haaland. Durante as negociações, os parisienses teriam pedido para poder esperar "mais algumas semanas" com as negociações. O motivo: somente nestas semanas - estamos falando de meados de março - será decidido o que acontecerá com Kylian Mbappé.

Se Mbappé deixar Paris e se mudar para o Real Madrid como esperado, o PSG precisa urgentemente de um sucessor conhecido. Aos olhos do chefe do clube, Nasser Al-Khelaifi, Erling Haaland seria o candidato perfeito e provavelmente o único.

PSG ameaça colapso se Haaland for cancelado

Se Haaland decidir se juntar a outro clube logo no início, o PSG ameaça acabar não apenas sem o norueguês, mas também sem Mbappé. Mas se Mbappé mudar e Haaland ainda estiver disponível, segundo o “Sport”, os parisienses querem superar todas as ofertas que ainda estão na mesa pelo Dortmunder para evitar esse super colapso.

Não há dúvida de que os franceses apresentarão a Haaland um pacote salarial muito convincente. O "Sport" escreve que a maior preocupação dos parisienses é outra - a questão de saber se Haaland pode imaginar se mudar para a Ligue 1.

Se você acredita em relatórios anteriores da mídia, esse não é o caso. Lá sempre foi dito que o norueguês preferiria jogar na Espanha, mas também poderia imaginar uma mudança para a Inglaterra. A França, por outro lado, não desempenharia nenhum papel em seus planos.