Texto por Colaborador: Redação 29/03/2024 - 15:28

Depois de passar grande parte da temporada passada dividido entre os sub-17 do Dortmund e como um pouco jogador dos sub-19, este ano Cole Campbell emergiu como um potencial jogador da equipe principal. Nesta temporada, Campbell se tornou titular dos sub-19 do Dortmund como ponta direita de pé esquerdo.

Nesta temporada, em 16 partidas, Campbell marcou sete gols e marcou dois. Campbell tornou-se a chave para o lado como o segundo principal criador. As 10 assistências de Wätjen no meio-campo levaram a um contrato de quatro anos e provavelmente o verão integrado ao time principal em breve. Depois de Wätjen, Campbell pode se juntar a ele no time principal com uma forte exibição neste verão durante a pré-temporada.

Campbell fez sua estreia amistosa neste inverno. Enquanto Campbell quebrou o toque de recolher com Paris Brunner durante o campo de treinamento de inverno em Marbella, o jovem americano também pode usar o impasse sobre o contrato de Brunner para ganhar terreno em seu companheiro de equipe e amigo. Com o impasse contratual de Brunner provavelmente fundamental para sua falta de estreia na equipe principal, Campbell poderia ter tempo para superar seu amigo na corrida por minutos no time principal.

Campbell já está bem viajado aos 18 anos, com a dupla nacional começando na Atlanta United Academy antes de passar por dois clubes na Islândia e, eventualmente, chegar a Dortmund. Campbell recentemente mudou sua lealdade para os Estados Unidos, marcando duas vezes em sua estreia em uma impressionante vitória por 3-2 sobre a equipe sub-19 da Inglaterra.

Em termos de seu estilo de jogo, Campbell não é bem de dois pés, mas sua habilidade com o pé direito é adrequate. Isso permite que Campbell jogue como um híbrido entre um atacante invertido moderno e um ala tradicional. Campbell corta muito, mas o jogador pode ficar mais largo antes de cortar, permitindo que ele use sua técnica e habilidade na bola para mostrar uma ameaça à linha de fundo, além de ser capaz de cortar em seu pé mais forte.

Campbell ainda tem muito a melhorar. Mas fica a pergunta: será que Campbell pode aproveitar os atrasos em torno do contrato de Brunner para roubar uma vaga no time principal? (Via BVB Buzz)