Texto por Colaborador: Redação 12/04/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund aparentemente está mais uma vez dispensando um jovem jogador altamente valorizado. Afinal, o BVB cobra uma taxa de transferência para os melhores talentos.

Estamos falando de Rafael Lubach, que é um dos jogadores consagrados da equipe Sub-19 Preta e Amarela. No entanto, os sinais apontam para uma separação entre o jovem de 19 anos e o BVB, escreve o “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube.

Assim, o Borussia estendeu recentemente o contrato de Lubach até 2025, graças a uma opção do clube. Diz-se que o próprio jogador quer mudar. Se ocorrer uma transferência, o BVB receberá uma taxa desconhecida.

Apesar de suas fortes atuações na categoria Sub-19, Lubach provavelmente teria dificuldades na próxima temporada se permanecesse em Dortmund.

Segundo o relatório, os dirigentes do BVB ainda não confiam nele para passar para os profissionais. Neste contexto, Lubach seria escalado para os Sub-23 da 3ª divisão, mas teria uma competição de primeira classe e também muito talentosa na sua posição com Danylo Krevsun e Kjell Wätjen.

Sub-19 do BVB tem grandes objetivos

Aparentemente não se espera uma decisão rápida sobre como e, sobretudo, qual clube o Lubach continuará em 2024/2025. Em primeiro lugar, o jogador nacional Sub-19 quer concentrar-se nos próximos desafios desportivos com o BVB A-Juniors.

O Dortmund está quase certo do título da A-Junior Bundesliga Oeste, com uma vantagem de 16 pontos sobre o “caçador” Bayer Leverkusen. Os olhos do BVB já estão voltados para a rodada do campeonato, na qual o Hertha BSC deverá ser o adversário nas semifinais (15/19 de maio) - e a final é o objetivo claro.

Se Lubach realmente deixar o BVB, não seria a primeira saída de um talento promissor nos últimos tempos.

No inverno, a joia da defesa Hendry Blank mudou-se para o Red Bull Salzburg por impressionantes sete milhões de euros. O BVB também cedeu inicialmente o francês Soumaïla Coulibaly por empréstimo ao Royal Antwerp. A opção de compra dos belgas seria de doze milhões de euros.

 

via sport.de