Texto por Colaborador: Redação 17/11/2024 - 00:20

O Borussia Dortmund vem enfrentando problemas com lesões há semanas. Enquanto Karim Adeyemi, que estava em grande forma no início da temporada, progride, outro atacante está causando novos problemas ao BVB durante a fase internacional.

O extremo do BVB, Jamie Gittens, sofreu uma lesão e não viajou para a seleção sub-21 da Inglaterra, conforme planejado no início da semana. A associação confirmou isso.

Os ingleses não deram mais detalhes, como que tipo de lesão sofreu o jovem de 20 anos. O Borussia Dortmund ainda não se pronunciou sobre a nova baixa. Uma pergunta correspondente de “Ruhr Nachrichten” permaneceu sem resposta.

Sozinho: Embora o BVB tenha escrito no site do clube no início da semana que 15 jogadores estavam em ação pelas suas seleções nacionais, a equipe preta e amarela corrigiu esse número para 14.

Se a falha for grave e não apenas uma medida de precaução, será mais um duro golpe para o técnico do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, que está em cima do muro com sua equipe há semanas. O lateral-esquerdo Ramy Bensebaini também preocupa neste momento. O jogador de 29 anos teve de ser substituído precocemente devido a problemas nos joelhos no jogo de qualificação da sua selecção argelina para a Taça das Nações Africanas, frente à Guiné Equatorial.

Gregor Kobel, Waldemar Anton, Niklas Süle, Julien Duranville, Giovanni Reyna, Kjell Wätjen e Karim Adeyemi lesionaram-se recentemente. Este último pelo menos conseguiu retornar ao campo de treinamento após uma pausa forçada de seis semanas devido a uma ruptura de fibra muscular. Na sexta-feira ele se mostrou pela primeira vez com a bola nos pés.

A carga de trabalho de Adeyemi deverá agora aumentar ainda mais. Duranville, Reyna e Süle estão atualmente em treinamento avançado, mas o trio provavelmente ainda não é uma opção para o próximo jogo oficial contra o SC Freiburg. Segundo o "Ruhr Nachrichten", Anton deve retornar aos treinos da equipe na próxima semana - não há alternativa à sua utilização devido ao cartão vermelho contra Emre Can. Entretanto, o goleiro Kobel viajou para a selecção suíça em consulta com dirigentes do BVB, pelo que o seu regresso também é iminente.

 

via sport.de