Texto por Colaborador: Redação 25/01/2023 - 00:00

Enquanto a bola volta a rolar na Bundesliga, também há muita atividade fora de campo. A janela para transferências de inverno ainda está aberta. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, não descarta novos compromissos e saídas até 31 de janeiro. Os Sub-23 do Borussia Dortmund estão liderando o caminho.

Após a saída de Jayden Braaf, que deixa o BVB por empréstimo ao Hellas Verona, a próxima saída dos reservas já está selada. Marco Hober, um forte meio-campista central, mudará de clube no inverno. Ele assinou um contrato com o clube da liga regional SV Rödinghausen.

O jogador de 27 anos vestiu a camisa preta e amarela pela primeira vez quando foi emprestado de seu clube de treinamento Arminia Bielefeld de janeiro de 2016 a junho de 2017. Depois de um período de um ano no Sportfreunde Lotte, Marco Hober voltou ao Borussia vindo da região do Ruhr.

Em sua era em preto e amarelo, Marco Hober foi promovido à liga 3 - na época ainda sob o comando de Enrico Maassen, atual técnico do Augsburg. Ele esteve em campo 128 vezes pelo BVB, marcou três gols e pendurou 17 vezes. No entanto, nunca foi o suficiente para dar o salto para os profissionais.

Todavia, sua passagem pelos vestfalianos também foi marcada por muitas lesões. Uma ruptura do ligamento da sindesmose, tendinite e uma concussão o atrasaram em um total de 26 jogos.

O ex-jogador Sub-23 assinou contrato com o SV Rödinghausen até junho de 2025. “Com Marco Hober, estamos contratando um jogador tecnicamente muito qualificado e experiente que certamente enriquecerá nosso time”, disse o diretor administrativo do Rödinghausen, Alexander Müller, no comunicado do clube. citar.

Há uma surpresa com a mudança do BVB para o SVR: a transferência foi originalmente planejada para o verão. "Agora estamos mais felizes porque já funcionou", diz Müller. O contrato de Hober expiraria no verão de 2023. Detalhes sobre uma possível transferência não são conhecidos.

Via Ruhr24