Texto por Colaborador: 31/07/2021 -

O contrato de Thomas Delaney com o Borussia Dortmund é datado apenas até o verão de 2022. Há rumores de transferência do BVB há algum tempo, mas recentemente todavia uma extensão parecia possível pelos auri-negros. Agora a especulação está indo na outra direção novamente.

Próxima inversão de marcha em Thomas Delaney? Se você acredita no jornalista esportivo inglês Mike McGrath do "Telegraph", uma nova opção se abre para o meio-campista. Assim, José Mourinho, que dirigiu a AS Roma durante algumas semanas, está interessado no dinamarquês.

Delaney é uma alternativa possível, caso a transferência de Granit Xhaka, do Arsenal para o clube da Série A, fracasse. No entanto, McGrath não forneceu detalhes sobre o interesse dos romanos no Twitter.

O "Ruhr Nachrichten" anunciou recentemente que Thomas Delaney e o BVB estão atualmente em negociações sobre uma prorrogação do contrato. Mais recentemente, o Borussia estendeu-se com Mahmoud Dahoud, o competidor de Delaney na luta pelo onze inicial da equipe de Marco Rose.

Como Marco Rose está planejando com Thomas Delaney?

Em Jude Bellingham, Axsel Witsel e Emre Can, o novo treinador do Dortmund tem mais três opções no meio-campo - uma vaga regular para o jogador nacional por 60 vezes no BVB também não deve ser garantida nesta temporada. Na temporada passada, Delaney completou um total de 34 jogos oficiais pelo Revierklub.

Até que ponto Rose usará Delaney em sua temporada de estreia é difícil de prever no momento. O volante ainda não entrou para a equipe após as férias do Euro.

O jogador de 29 anos, que veio do Werder Bremen para o BVB em 2018 por 20 milhões de euros, esteve associado a clubes da Premier League nas últimas semanas. A liga inglesa é o destino dos sonhos do veterano.