Texto por Colaborador: Redação 06/01/2024 - 00:30

Quando o Borussia Dortmund viajou para o campo de treinamento, há coisas interessantes para descobrir. Vale sempre a pena dar uma olhada nos talentos que já viajaram com você. O BVB está dando às suas jovens estrelas mais promissoras a oportunidade de experimentar a vida profissional.

Não é novidade que Paris Brunner está no Borussia Dortmund neste inverno. No entanto, existem também algumas outras joias. Cole Campbell também. Ele é a próxima grande esperança?

Enquanto a linha de ataque dos profissionais do BVB teve dificuldade para marcar gols no primeiro tempo da Bundesliga, os Sub-19 lutaram muito. Os jovens auri-negros marcaram cerca de 36 gols em doze jogos até o momento – uma média de três gols por jogo. Não é de surpreender que a equipe esteja na liderança do revezamento Oeste.

Além de Brunner e Julian Rijkhoff, Cole Campbell também está envolvido. O islandês de 17 anos mudou-se do mundo vulcânico gelado para a região do Ruhr há um ano e meio. Ele rapidamente fez seu nome no Borussia Dortmund com um caminho rápido para o topo.

Utilizado inicialmente no Sub-17, onde rodou ao lado de Paris Brunner, também subiu para o time A-juvenil na última temporada. Ele e seus colegas perderam por pouco o título do campeonato - embora ele tenha conseguido marcar um gol depois de entrar como reserva na final contra o Mainz.

Nesta temporada ele é membro permanente da equipe Sub-19 e, claro, também joga nos jogos da Liga Juvenil. Enquanto Brunner e Rijkhoff acertam tudo que é curto e pequeno no centro, Campbell passa pela ala e vai em direção aos dois.

E assim poderá apresentar-se a Edin Terzic e à sua equipe técnica em Marbella nos próximos dias. Pode-se presumir que Campbell também será utilizado nos dois amistosos contra Alkmaar e Liège.

Depois, os fãs também poderão ter um primeiro vislumbre da joia islandesa. Talvez ele seja uma das próximas grandes estrelas do Borussia Dortmund. (via derwesten)