Texto por Colaborador: 07/07/2021 -

Recentemente, circularam rumores de que o Borussia Dortmund estava de olho em Marcel Halstenberg do RB Leipzig. Supostamente, o jogador de futebol nacional alemão não é o único profissional saxão que o BVB tem no deslize.

O BVB teria Marcel Sabitzer "em vista", informa o "Sport Bild". Assim, o RB Leipzig está pronto para deixar o austríaco sair por uma taxa de menos de 20 milhões de euros.

Uma cláusula de saída fixa de 50 milhões de euros deveria estar ancorada no contrato do jogador de 27 anos, mas o papel do meio-campista central terminará no verão de 2022. Até agora, nenhum acordo foi alcançado sobre uma prorrogação do contrato e um a transferência gratuita deve certamente ser evitada.

De acordo com a reportagem, as lideranças negras e amarelas já deveriam estar de olho em Sabitzer antes que Marco Rose, o futuro capitão, fique à margem. O novo técnico, cuja palavra tem peso em questões de pessoal, está otimista com o negócio. Especialmente porque Sabitzer reflete muito bem a filosofia de jogo do treinador de 44 anos.

No gramado, Sabitzer é visto como um trabalhador incansável, que não se esquiva de nenhum caminho e sempre vai até o limite. Uma atitude que se enquadra no "futebol dos trabalhadores" do Borussia anunciado por Rose.

Rose von Halstenberg também é considerada um fã. Segundo o "Sport Bild", Rose considera o jovem de 29 anos, que já jogou pelo BVB II entre 2011 e 2013, "como um complemento ideal para a defesa". Para Halstenberg, Dortmund provavelmente teria que folhear cerca de dez milhões de euros na mesa.

No entanto, a transferência só deve ocorrer se o BVB encontrar um comprador para Nico Schulz. O RB Leipzig também só deve dar sua aprovação se um sucessor for encontrado. A Maxence Lacroix é comercializada pelo VfL Wolfsburg.