Nos últimos períodos de transferência, o Borussia Dortmund tem confiado cada vez mais em recém-chegados alemães com ambições de seleção. Aparentemente, o próximo candidato da DFB está agora na mira do BVB.
Embora Kevin Schade tenha se destacado na Premier League inglesa no Brentford nesta temporada, o jovem atacante poderá em breve ser visto novamente na Bundesliga.
Segundo informações da “Sky”, o Borussia Dortmund gostaria de trazer o jogador nacional de volta à Alemanha. Segundo relatos, Kevin Schade está no topo da lista do BVB.
Diz-se que já ocorreu um contato inicial com a equipa dos jogadores, mas as discussões entre os clubes ainda não ocorreram, afirma-se.
Ainda não está claro se os Pretos e Amarelos estariam dispostos a cavar tão fundo em seus bolsos por Schade quanto Brentford deveria fazer. São, portanto, necessários pelo menos 40 milhões de euros.
Schade mudou-se do Freiburg para o Brentford em 2023 por 25 milhões de euros. O extremo esquerdo assinou com os Bees até 2028.
O quatro vezes internacional sénior alemão teve de ficar afastado durante muito tempo na temporada passada devido a uma lesão num adutor. No final, as coisas voltaram a correr bem para Schade.
Após 20 jogos no campeonato, a joia tem cinco gols e duas assistências, incluindo um histórico hat-trick contra o Leicester City. Portanto, não é de admirar que Brentford não queira realmente deixar Schade ir.
Todavia, Schade pode ter mais chances de ser recomendado para uma vaga na equipe da DFB em Dortmund. Uma coisa é certa: o treinador nacional Julian Nagelsmann já tem em alta conta o extremo.
Schade treinou na Energie Cottbus antes de ingressar nas camadas jovens do SC Freiburg em 2018. Embora nunca tenha se tornado um jogador regular após sua estreia profissional em Breisgau, Brentford realmente o queria.
Agora o atacante parece ter virado bastante a cabeça do BVB.
via sport.de