Texto por Colaborador: Redação 20/05/2024 - 00:45

O sábado foi um dia agitado com o jogo em casa do Borussia Dortmund contra o Darmstadt 98. O BVB venceu por 4 a 0 e se despediu de Marco Reus com uma grande coreografia, que por sua vez agradeceu com cerveja grátis. Depois disso, o foco foi a final da Liga dos Campeões. Havia outra notícia impressionante para relatar que quase se perdeu na agitação.

Porque o Borussia Dortmund marcou o seu 200.000º sócio em casa contra o Darmstadt 98. Noah Schwanitz é o nome do sortudo que decidiu submeter o seu pedido de adesão exatamente no momento certo para completar o número de membros do BVB e assim quebrar a marca dos 200.000 pela primeira vez.

O clube homenageou o novo sócio que recebeu tão excepcional número de sócios com uma pequena cerimônia durante o intervalo do jogo de ontem, em pleno gramado do Signal Iduna Park. Schwanitz recebeu um grande buquê de flores e uma camisa do BVB com o número 200 nas costas, com “mil” escrito embaixo. Não haveria espaço suficiente na camisa para 200.000 como um número puro, esse é o tamanho do número de membros do BVB agora.

O novo membro pode estar ainda mais satisfeito do que estes dois presentes, que também fizeram parte da honra: o fato de agora ser membro vitalício do Borussia Dortmund.

Isto significa que o BVB é o segundo clube de futebol, atrás do Bayern Munich, a atingir este limite mágico. De acordo com o Spox.com, a Baviera tem atualmente cerca de 316.000 sócios. O perseguidor e eterno rival Schalke 04 tem atualmente cerca de 180.000. Por enquanto, o BVB venceu a disputa acirrada que S04 e BVB tiveram recentemente em termos de número de sócios. Este número também faz do Borussia Dortmund o quinto maior clube desportivo em termos de membros a nível mundial. A este respeito, não se pode mais falar de uma “questão regional”, como Uli Hoeneß certa vez chamou o BVB. A maioria dos sócios ainda vem de Dortmund e da sua área de influência. Milhares dos agora 200.000 membros do BVB estão baseados em todo o mundo.

 

via bvbwild