Texto por Colaborador: 07/04/2021 -

Enquanto Raphael Guerreiro voltou à sua tradicional defesa esquerda em comparação com a derrota por 2 a 1 no fim de semana contra o Eintracht Frankfurt, Felix Passlack e Nico Schulz passaram a primeira mão nas quartas de final da Liga dos Campeões em Manchester City no banco do Borussia Dortmund na terça à noite.

Ao contrário do papel de reservista no Etihad Stadium, os dois laterais podem se separar no verão. Porque, como relata o “Sport Bild”, o BVB quer manter o Eigengewächs Passlack além do final do contrato em 30 de junho de 2021. O jogador de 22 anos seria então planeado como reserva do Guerreiro, mas também poderia passar para o lado direito, se necessário, que será duplicado na nova temporada de qualquer maneira com Mateu Morey e Thomas Meunier.

Schulz sob contrato até 2024

No entanto, o BVB não pode e não quer ter três opções para o lado esquerdo da defesa, especialmente na expectativa de falta de receitas para a Liga dos Campeões. O primeiro candidato a vendas seria então automaticamente Schulz, que veio do TSG 1899 Hoffenheim em 2019 por impressionantes 25,5 milhões de euros e recebe um salário muito mais alto do que Passlack.

Encontrar um comprador para Schulz, que ainda está sob contrato até 2024, não deve ser fácil, no entanto, mesmo por muito menos do que a taxa de transferência transferida para o Hoffenheim. Afinal, o jogador de 28 anos foi capaz de convencer muito raramente em seus quase dois anos em Dortmund e, portanto, tem poucas chances de fazer parte da seleção alemã para o Campeonato Europeu de 2021.