Lesões, operações, contratempos: Para o desafortunado Erik Durm este é o seu ritual no Borussia Dortmund. Um retorno do Campeão do Mundo de 2014 no final da temporada está se tornando cada vez mais improvável.
Durante a temporada 2014/15, Durm ainda estava presente em 30 partidas oficiais, depois nas duas temporadas seguintes, apenas 20 jogos. Os últimos anos foram marcados por azar e lesões. Por duas vezes ele teve uma cirurgia no joelho, sempre houve problemas depois.
Em setembro passado, ele decidiu realizar uma operação de quadril devido à dor persistente, e três dias após sua primeira aparição na equipe em janeiro passado (14 de janeiro de 2018, 0: 0 contra o VfL Wolfsburg) Ele se machucou durante o treinamento: rasgando o ligamento externo no tornozelo.
Seu tempo de inatividade desde o verão de 2014 é superior a dois anos, um retorno ao treinamento com a equipe ainda é muito complicado para ele. Em vez de vê-lo em um campo de futebol, os médicos pediram ao versátil Durm que fizesse uma pausa de dez dias com estabilizadores e muletas.
Com outras sete semanas restantes nesta temporada, um retorno parece quase impossível. Como vão acontecer as coisas para Durm neste verão, que está sob contrato com o BVB até junho de 2019. No momento, há um desejo de permanecer saudável por um longo tempo.
Fonte: RN