Texto por Colaborador: Redação 13/07/2023 - 12:13

A proposta de transferência de Soumaïla Coulibaly para o Burnley teria desmoronado devido a divergências entre os dois clubes sobre a cláusula de compra obrigatória.

Ao que tudo indica, Coulibaly não fará a mudança para o Burnley, com Fabrizio Romano reportando que a transferência já ruiu. O zagueiro já havia feito exames médicos no recém-promovido clube do Campeonato Inglês. Mas agora parece que os dois clubes não estão de acordo em relação à cláusula de compra obrigatória proposta.

Vários relatórios haviam afirmado no início deste mês que Borussia Dortmund e Burnley estavam de acordo sobre a transferência de Coulibaly. O jogador de 19 anos estava prestes a se transferir para o Burnley em um acordo inicial de empréstimo com obrigação de compra, e os negros e amarelos deveriam receber uma taxa na ordem dos 17,5 milhões de euros.

Coulibaly tem atuado principalmente pelos sub-23 do BVB desde que chegou ao clube em uma transferência gratuita do Paris Saint-Germain em 2021. O jovem zagueiro fez apenas duas partidas pelo BVB até agora, com lesões e competição por vagas limitando seu progresso.

Soumaïla Coulibaly teria desejado deixar o Borussia Dortmund em janeiro devido à sua falta de tempo de jogo no time principal, mas os dirigentes não quiseram deixá-lo ir embora. Ele fez apenas uma aparição na equipe principal do clube desde então - como substituto no empate por 3 a 3 contra o Stuttgart. Agora, com sua proposta de transferência para o Burnley supostamente em colapso, resta saber o que o futuro reserva para ele. (Via BVB Buzz)