Devido às novas restrições de viagens para voos da Grã-Bretanha, os dois ingleses Jadon Sancho e Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, terão de ficar na Alemanha durante o período de Natal. O anúncio foi feito pelo diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, em uma conferência de imprensa. Se ele entendesse as normas legais e decretos corretamente, o retorno dos dois profissionais significaria que eles não poderiam mais viajar para a Alemanha.
"Como resultado, não podemos permitir que viajem para a Inglaterra no Natal", disse Zorc. O BVB vai jogar pela Copa DFB contra o time da segunda divisão Eintracht Braunschweig nesta terça-feira. Após o curto intervalo, o time terá um jogo em casa contra o Wolfsburg em 3 de janeiro.
Devido a uma mutação recentemente descoberta do coronavírus na Grã-Bretanha, os aviões que chegam da Grã-Bretanha não podem mais pousar na Alemanha desde essa segunda a 31 de dezembro. O Ministério Federal dos Transportes ordenou isso no domingo. Vários outros países europeus também anunciaram proibições de voos ou fechamento de fronteiras com o Reino Unido no domingo.