Texto por Colaborador: Redação 13/01/2023 - 23:00

Além do lado esportivo, quase tudo no Borussia Dortmund gira em torno de negociações contratuais e de transferências. Durante esta fase, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, está ao telefone com os respectivos consultores de jogadores quase o tempo todo. No caso de Thomas Meunier, o dirigente provavelmente pode seguir o caminho direto no futuro.

Em entrevista ao Sport1, o jogador da seleção belga disse que pretende prescindir de um assessor permanente no futuro. Especificamente, Thomas Meunier, que machucou a coxa no campo de treinamento do BVB e está de muletas, explicou: "É verdade que estou me representando agora. Não acho isso incomum."

"Estou no negócio do futebol há muito tempo e, depois de todos esses anos, conheço os responsáveis por todos os grandes clubes. Eu tenho todos os contatos. Se em algum momento eu precisar de um novo desafio, posso ligar para os clubes e resolver isso", continuou o jogador de 31 anos.

O profissional do BVB foi representado por Jacques Lichtenstein até o final. No entanto, o agente vinha lutando com problemas de saúde até recentemente. Segundo o Sport1, ele se recuperou deles, mas Lichtenstein quer deixar o negócio de consultoria para trás.

Thomas Meunier está, portanto, tomando seu futuro em suas próprias mãos com efeito imediato. Segundo suas declarações mais recentes, ele ainda vê isso no Borussia Dortmund: “Ainda tenho um ano e meio de contrato com o BVB. É um grande clube com o qual ainda tenho muito planejado."

No clube e entre muitos torcedores, porém, o lateral não é indiscutível. Suas atuações com a camisa do BVB costumam estar sujeitas a fortes flutuações. Nesta temporada, Thomas Meunier fez apenas oito jogos na Bundesliga. Ele esteve ausente por um longo tempo devido a uma maçã do rosto quebrada. Além disso, Marius Wolf o ultrapassou temporariamente.

Rumores de transferência sobre Thomas Meunier surgiram repetidamente. O zagueiro do BVB teria atraído o interesse do FC Barcelona, entre outros. Como as coisas continuarão para o piloto do Campeonato Mundial no futuro depende em grande parte do decorrer da temporada. Se fosse uma despedida de Dortmund, Thomas Meunier tomaria seu destino em suas próprias mãos.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram