Texto por Colaborador: Redação 03/01/2024 - 00:00

No segundo dia do ano, os profissionais do Borussia Dortmund regressaram ao campo de treinos de Dortmund-Brackel e iniciaram a preparação para a segunda metade da temporada 2023/24 com diagnósticos de desempenho.

Os jovens jogadores Samuel Bamba e Hendry Blank foram os primeiros a chegar ao campo de treinos de Hohenbuschei, na manhã de terça-feira, para começar o novo ano desportivo. Exatamente duas semanas após o último jogo oficial, os profissionais do BVB voltaram ao trabalho e passaram por testes complexos nas áreas de capacidade de salto, equilíbrio, resistência e força. Os diagnósticos de desempenho são semelhantes em muitos aspectos à análise que os profissionais fizeram no início da temporada no verão. Foi adicionada apenas análise de movimento 3D, na qual os jogadores deveriam realizar saltos e corridas curtas com mudanças de direção no centro de dez câmeras apontadas para eles.

Karim Adeyemi e Felix Nmecha, lesionados recentemente, completaram um programa individual. Ramy Bensebaini (Argélia) e Sebastien Haller (Costa do Marfim) estiveram ausentes devido à participação das suas selecções na Taça das Nações Africanas. Os treinadores esportivos têm palavra a dizer no que diz respeito ao diagnóstico de desempenho, mas os novos treinadores adjuntos Nuri Sahin e Sven Bender também iniciaram o seu trabalho no campo de treinos e deram as boas-vindas a jogadores e colegas.

Nesta quarta-feira, os profissionais voam para o campo de treinos de inverno em Marbella, à semelhança do ano passado. No sul da Espanha, o BVB jogará quatro partidas-teste de 30 minutos contra o AZ Alkmaar no dia 6 de janeiro às 15h30 (hora alemã), e contra o Standard Liège no dia 9 de janeiro às 11h (ambos os jogos serão transmitidos ao vivo pela BVB-TV). De acordo com o status atual, quatro sessões de treinamento presenciais são acessíveis publicamente aos torcedores (para uma visão geral). O primeiro jogo oficial do novo ano será no sábado, 13 de janeiro, no SV Darmstadt 98. (cr)