Texto por Colaborador: Redação 22/08/2022 - 04:36

Por 62 minutos no último sábado, Jamie Bynoe-Gittens rodou no flanco ofensivo do BVB e estava feliz com sua primeira partida na jovem temporada. Só depois de ser substituído é que o fiasco do Dortmund frente ao Werder Bremen se seguiu com três gols sofridos nos minutos finais para fazer o 2-3. O jovem britânico ainda é considerado o alpinista do BVB por excelência nos últimos meses.

Anos atrás, os responsáveis em Dortmund estavam convencidos do grande potencial do londrino: "O talento de Jamie era óbvio desde o início", disse o coordenador de jovens do BVB, Lars Ricken, segundo o "kicker".

Bynoe-Gittens foi observado de perto em sua juventude no Manchester City antes de ser contratado pelo BVB no verão de 2020.

Nos últimos dois anos, praticamente todos os departamentos envolvidos trabalharam para garantir que o jogador de 18 anos chegasse a um jogador da Bundesliga.

Ricken lembra: "Seu desenvolvimento é um exemplo de boa interação interdepartamental. Porque diferentes departamentos - do escotismo ao centro juvenil e dos funcionários da área juvenil aos profissionais - trabalharam de mãos dadas para levá-lo ao nível de trazer o que ele está mostrando no momento."

Bynoe-Gittens convence com "imprevisibilidade"

Recentemente, contra o Werder Bremen, ele foi autorizado a jogar pelos profissionais do BVB na Bundesliga pela segunda vez desde o início, pela sexta vez no total, ele jogou um jogo na liga de futebol alemã.

Companheiro de equipe Thorgan Hazard, ele correu pela última vez como jogador regular. O inglês tem como meta se firmar como uma constante no time titular do técnico Edin Terzic. Com a sua velocidade e criatividade, que, segundo o director desportivo Sebastian Kehl, Bynoe-Gittens "sempre distinguiu" e a sua "imprevisibilidade no um contra um, dá-nos um elemento muito especial".

No próximo sábado ele deve provar isso novamente no vestido preto e amarelo contra o Hertha BSC.

Via Sport.de