Texto por Colaborador: Redação 21/08/2023 - 17:19

A seleção alemã viajará aos EUA para dois amistosos em outubro, no meio da temporada. Como o Borussia Dortmund estará de volta à Bundesliga pouco depois, a escalação está causando caras infelizes no BVB. O diretor esportivo Sebastian Kehl se posiciona.

A equipe da DFB jogará uma partida internacional contra os EUA em 14 de outubro em Hartford, capital do estado americano de Connecticut. Além disso, o técnico da seleção alemã, Hansi Flick, jogará contra o México, vencedor da Copa Ouro, na Filadélfia, no dia 2 de outubro. Os jogadores internacionais regressam aos seus clubes na quinta-feira, no mínimo. Já o Borussia Dortmund enfrentará o Werder Bremen pela Bundesliga na noite desta sexta-feira.

"Discutimos o assunto várias vezes com Rudi Völler (diretor esportivo da DFB) e as emissoras de televisão. O jogo não é feliz, especialmente para nós, porque jogamos na sexta-feira à noite e o jogo internacional é na terça-feira, de acordo com o horário alemão", explicou Sebastian Kehl à Sky no último sábado, após a vitória sobre o Colônia. "Os tópicos são a diferença de tempo e o voo de volta, porque a regeneração é importante, mas se ganharmos o jogo, ninguém discute mais", continuou Kehl. "É um jogo que poderia ter sido melhor colocado, dos dois lados." Mas provavelmente não pode mais ser mudado. Do ponto de vista dos envolvidos, só podemos esperar que ambos façam seus jogos bem-sucedidos.

Com Julian Brandt, Emre Can, Nico Schlotterbeck, Felix Nmecha e Marius Wolf, cinco estrelas do BVB devem estar nos EUA. Além disso, Niklas Süle, Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko também podem estar a bordo. Uma circunstância que ainda pode gerar problemas. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram