Texto por Colaborador: Redação 24/01/2024 - 12:29

Hendry Blank fez sua estreia profissional no Borussia Dortmund no fim de semana. O talento defensivo se beneficiou de ausências entre as forças estabelecidas. 

O fato de Süle ter ficado no banco no início do novo diante do Darmstadt, apesar da ausência de Mats Hummels e de Emre Can ser o preferido dele, foi entendido pelo público como uma clara dica para o zagueiro, especialmente porque a medida foi enfeitada por declarações correspondentes de Sebastian Kehl. "Niklas pode fazer mais, e é isso que espero dele nos próximos meses", disse o diretor esportivo à Sky TV. As críticas públicas aos próprios jogadores do BVB são, na verdade, incomuns. No caso Süle, no entanto, o clube aparentemente se sentiu obrigado a aumentar a pressão.

Porque um anúncio interno de Kehl aparentemente não surtiu o efeito desejado. Conforme noticiado pelo Sport Bild, o diretor esportivo aproveitou uma reunião com o agente Volker Struth e Süle para um anúncio cristalino. Ficou claro para o zagueiro que o BVB esperava muito mais dele, que suas atuações nos treinos não eram boas o suficiente e que faltava o comprometimento necessário. Além disso, e presumivelmente o maior ponto de discórdia: Kehl teria deixado claro para Süle que sua condição física era "inaceitável" para o BVB.

Problemas de peso sempre acompanharam o jogador alemão e, mesmo durante o seu tempo no Bayern, terão contribuído para que os bávaros não pressionassem com todas as suas forças para manter Süle no seu elenco. Em conversa com Kehl, o atleta de 28 anos prometeu melhorias, segundo a revista, ele também contratou seu próprio chef para garantir uma dieta adequada. Durante as férias, no entanto, não houve melhora perceptível, como mostraram os diagnósticos de desempenho dos pretos e amarelos no início de 2024. Süle não treinou bem em Marbella e cometeu erros inusitados nos amistosos. É por isso que Terzic preferiu Can em uma posição estrangeira em Darmstadt, além das críticas públicas incomuns. Süle deve agora mostrar que entende o que está em jogo. Por último, mas não menos importante, a sua participação na EURO no verão corre sérios riscos se não conseguir reunir forças em Dortmund nas próximas semanas e meses. (Via FN)